Mercedes
Lançamento Novo Citan
O Citan é o comercial citadino da Mercedes. Lançado em 2012, este veículo fiável, dinâmico e robusto foi introduzido internacionalmente através de uma campanha que girou em volta do personagem MacGyver.
O DESAFIO
Adaptar a campanha internacional para o mercado português, convertendo o impacto da mesma em experimentação.
O pretendido é mostrar aos consumidores que este é um carro preparado para todos os caminhos do dia a dia, sejam eles profissionais ou pessoais.
A IDEIA
MacGyver e o novo Citan.
Adaptámos os anúncios de imprensa internacionais, criando peças de imprensa e outdoor que comunicaram o novo Citan como “Um herói em ação.” e “Uma estrela económica.” Para TV, editámos uma versão de 20 segundos, baseada no spot internacional completo e ainda desenvolvemos um anúncio de rádio original que, mais uma vez, incidiu sobre duas vertentes: o Citan dinâmico e versátil, capaz de todo o tipo de “missões”, mas também altamente eficiente a nível de consumos.
Para online, desenvolvemos duas ideias originais, sobre o mote “Mostre o seu lado MacGyver”: A primeira foi banner interativo, que desafiava os consumidores a desarmar um dispositivo em contagem decrescente, optando por um de dois fios. Quando cortavam o fio certo, surgia uma mensagem convidando-os a transformar a missão em realidade num concessionário. Ao cortar o fio errado, uma animação simulava a “explosão” do site em questão, onde surgia a mensagem “Continue a praticar ou tente a sério num concessionário Mercedes.” Para além disso, criámos um microsite personalizado com o tema MacGyver, onde o Citan era elemento de destaque.