Mistolin
Campanha Tira Gorduras
Mistolin Tira Gorduras é um produto português, líder de vendas em Portugal, na categoria dos desengordurantes, e uma das opções mais económicas no mercado.
O DESAFIO
Desenvolver uma campanha integrada que combatesse os problemas prioritários identificados: notoriedade de marca e reforço de posicionamento. Aproveitar também para comunicar novo packaging.
CONCEITO
Mistolin é o Tira Gorduras mais vendido de Portugal.
Mas não diga a ninguém.
A IDEIA
Resolvemos fugir do lugar-comum e criámos uma campanha diferente de tudo o antes visto no segmento. Para tal, recorremos a um dos maiores instigadores da curiosidade humana: o segredo. Através dele, contornamos o problema – a falta de notoriedade da marca – dando a entender que as pessoas que já conhecem a eficácia do produto se aproveitam da situação e querem manter o sigilo.
Esta história, potencializada pelo tom de humor, permitiu-nos atrair a atenção para a liderança do produto, influenciando positivamente a perceção de qualidade do mesmo.
A campanha above the line foi desenvolvida para imprensa e ambientes outdoor, com várias personagens inspiradas nos diversos peris de consumidores do produto a fazer o gesto de segredo (Shhh...) e para rádio e tv, com a criação de um jingle cantado pelas mesmas personagens. No PDV, para além da personalização de todas as superfícies onde o produto esteve presente, colocámos promotores misteriosos a entregar flyers com mensagens secretas aos consumidores.