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Grupo Nabeiro

Puro Leite Profissional

O universo da cafetaria e restauração é um canal onde o Grupo Nabeiro se movimenta bastante bem. A distribuição/comercialização do café Delta é a principal razão. Existindo esse canal privilegiado, a empresa decidiu rentabilizá-lo ao máximo, lançando uma marca própria de leite profissional para cafetaria e culinária.

DESAFIO  

Tornar a marca conhecida e credível e combater o facto de a Delta não ser um player no mercado do leite, através de um branding diferenciador e de uma eficaz estratégia de comunicação junto dos profissionais de cafetaria e restauração.

NAMING & ASSINATURA 

Puro

Quem sabe de café, sabe escolher o leite
Simples, direto e com conotação emocional, o naming reforça a confiança no leite e nas suas caraterísticas (natural, exclusivo, límpido, genuíno), relevantes para o cliente profissional que quer oferecer o melhor produto.

A assinatura credibiliza a marca ao ir buscar a notoriedade Delta. Não podemos dizer que somos especialistas em leite, mas podemos dizer que pelo facto de sermos especialistas em café, e pelo facto de o leite ser o acompanhamento preferencial deste, sabemos e temos cuidado a escolher o leite. 

LOGÓTIPO

O elemento gráfico em forma de gota, envolve o lettering e cria uma identificação visual única. O lettering personalizado (no U e no apontamento gráfico por cima do O) foi trabalhado para representar uma chávena, conferindo-lhe um caráter exclusivo. O tom verde transporta-nos para um universo de frescura, naturalidade, tranquilidade, simplicidade e segurança.

PACKAGING 

O padrão na chávena inspira-se nas embalagens de café Delta. A iconografia representa a dupla utilização: cafetaria e culinária. O selo reforça a origem portuguesa e a chancela Delta, ao fundo, reforça a legitimidade para a Delta estar no mercado dos leites. 

A fase inicial da campanha contou com uma promoção especial, a oferta de um conjunto de canecas e um porta-leite, na aquisição de um determinado número de embalagens.

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