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Google não está a funcionar? Reddit!

Não é todos os dias que uma marca se torna num verbo, mas "Google it" tão depressa já não sai do nosso dicionário. Ainda assim, há quem diga que o Google já não é o que era.


Com o aumento dos resultados patrocinados, para além da manipulação dos mesmos através do SEO e das restantes formas de "agradar" ao algoritmo, os resultados Google são muitas vezes tudo menos orgânicos.


Costumava dizer-se que se não está na primeira página de pesquisa Google, é porque não existe... mas a primeira página agora mais se parece com os classificados, cheia de marcas que pretendem tirar vantagem do poder de alcance deste motor de busca.


Mais que nunca, de modo a fugir às publicidades que não ajudam à pesquisa, é preciso saber "googlar", para se obter certas respostas. Ou então é preciso perguntar... a pessoas.


É aqui que entra o Reddit. Uma das maiores comunidades globais, onde utilizadores postam opiniões ou colocam questões e outros respondem - respostas humanas -curiosamente aquilo que não sabíamos que precisávamos, mas precisamos. E é por isso que cresce a tendência de colocar "reddit" no fim de cada pesquisa Google.


Fonte: https://jungletopp.com/advertising-on-reddit/


Em vez de levarmos com spam de agências de viagens, podemos obter respostas de quem já foi a Cabo Verde sobre qual a melhor altura do ano para visitar, e porquê. Ao invés de sermos bombardeados com anúncios sobre raquetes e campos, podemos saber quais os melhores locais para jogar padel.


Quer isto dizer que as marcas devem simplesmente sair do universo de pesquisas dos consumidores? Não, nada disso. É, sim, uma excelente oportunidade para as marcas se juntarem à conversa, mostrarem que são especialistas, criarem threads (tópicos de conversa), ajudar realmente os consumidores.


No exemplo do Reddit, uma marca de eletrodomésticos pode criar uma thread sobre como combater humidade em casa, qual a melhor hora do dia para lavar roupa, etc.

Ou, simplesmente, criar um subreddit (página sobre um determinado tema dentro do Reddit) dedicado à sua marca, onde se ouvem os consumidores, se debatem os produtos, e se criam conteúdos orgânicos e reais.


Fonte: https://www.shopify.com/blog/how-to-use-reddit


No fim do dia, as pessoas querem experiências humanas, e isto também é verdadeiro quando pesquisam, seja qual for o assunto.

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