top of page

LiveStream Shopping - ir à feira está diferente!

Há coisas que começámos a fazer durante a pandemia e que jurámos nunca mais lembrar, quanto mais repetir. Depois há as outras, aquelas que se tornaram em novos hábitos. Uma delas, talvez seja comprar em LiveStream.


Uma realidade que já conquistara a China há alguns anos, ganhou popularidade no Ocidente com o advento dos lockdowns, quando o público se viu impossibilitado de viver a sua experiência de compra normal. Mas em que consistem afinal as compras em LiveStream?



Resumidamente, é uma experiência humanizada e interativa de comprar online. Um anfitrião ou uma anfitriã (geralmente influencers ligados à respetiva área de mercado) transmite em vídeo e ao vivo, interagindo com os possíveis compradores, respondendo a questões, e fazendo uma ação de charme de modo a promover os artigos. Ou seja, é em tudo semelhante à ancestral experiência de ir à feira, mas sem sair do sofá (nem a tentação de comer um churro depois das compras).


Mas será que esta tendência veio mesmo para ficar? Bem, de acordo com o estudo da Coresight Research, as compras em LiveStream estimadas para 2023 nos USA são de 25 biliões de dólares, mais do dobro dos 11 biliões de 2021. Um mercado em franco crescimento!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page