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Micro Stories - Macro Resultados

Como se faz omelete de chocolate?


Vivemos numa era em que tudo à nossa volta exige atenção: a notificação de e-mails por responder, o grupo de amigos no WhatsApp que não para de "falar", a nova temporada da série do momento que sai hoje, acabar de ver aquele tutorial no Youtube para não ter mais de passar a ferro, os miúdos querem o iPad para ver desenhos-animados, a escova de dentes elétrica a apitar para ser recarregada... e no meio disto tudo o jantar ainda está por fazer.


Philip Kotler, como costume, já tinha identificado a tendência: "Segundo um estudo conduzido pela National Center for Biotechnological Information, o tempo médio de atenção humana desceu dos 12 segundos em 2000 para os 8 segundos em 2013. Isto pode explicar-se com a sobrecarga de mensagens que nos são bombardeadas constantemente pelos nossos aparelhos eletrónicos e que exigem atenção imediata."

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/philip-kotler/


É, portanto, necessário ser rápido e preciso, no meio deste zumbido constante, para se fazer chegar conteúdo à nossa audiência. E foi neste ambiente que nasceram três das plataformas que mais sucesso conquistaram nos últimos tempos: TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts.


Fonte: https://www.allstars.id/blog/2021/08/28/pahami-bedanya-youtube-shorts-tiktok-dan-instagram-reels/


Sim, a nossa sociedade não consome conteúdos cada vez mais curtinhos por causa destas redes sociais - estas redes sociais é que reduziram o tempo dos conteúdos por causa da forma como a sociedade os consome: é fundamental capturar a atenção nos primeiros três segundos, comunicando através de micro stories, e guardando o pay-off (recompensa) para o final do vídeo, de modo a manter os espectadores "presos ao ecrã".


Não negando o espaço para conteúdos mais longos, as micro stories têm maior probabilidade de serem vistas até ao fim, de serem recordadas e de viralizarem, chegando assim a uma audiência mais ampla.


Para as marcas, é um trabalho extra: resumir propósito e missão da mesma, para além de traduzir os objetivos mais tangíveis da campanha, num pequeno vídeo ou post é complexo. Mas não é impossível, e vale a pena.


(E se se perguntam sobre o que faz a pergunta Como se faz omelete de chocolate? no início do post, foi a nossa forma de vos chamar a atenção no três primeiros segundos. A resposta é... Com ovos da Páscoa 😀)

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