top of page

Quando os clientes são também Marketeers

Em tempos idos, aquilo a que hoje chamamos de marketing resumia-se ao boca a boca: quando um cliente satisfeito recomenda determinado produto/marca/negócio às pessoas próximas de si. Parece antiquado... mas, tanta evolução depois, com mil e uma forma de comunicação de marcas já criadas, o tal boca a boca continua a ser uma ferramenta poderosíssima. Só que, claro, também essa ferramenta evoluiu.


Hoje falamos de um dos Shangri-Las do marketing, o User-Generated Content (UGC). Em suma, é levar os consumidores da nossa marca a produzir conteúdo online que a promove, de forma orgânica e, diferente dos influencers, sem precisar de lhes pagar. É um boca a boca em asteróides!


Fonte: https://www.seobility.net/en/wiki/User-Generated_Content


Vamos a um exemplo? Vamos pois.

A Guess, marca de jeans, lançou uma campanha no TikTok intitulada #InMyDenim Challange, onde simplesmente desafiava o público a mostrar os seus jeans favoritos. Simples, não é? E eficaz, também. Em 6 dias, a campanha gerou cerca de 5.500 vídeos de UGC com mais de 10 milhões (!) de views e que conquistou mais de 12 mil novos seguidores ao perfil de TikTok da Guess.


Fonte: https://www.nous.com.au/blog/should-tiktok-be-a-part-of-your-marketing-strategy/


Pessoas reais, sem motivações extra para além do amor a uma marca ou pelo simples gosto de participar num desafio viral, são capazes de gerar uma maravilhosa quantidade de interesse em determinada marca com uma margem de custo/benefício muito interessante. Que mais se pode pedir, quando os nossos clientes são também os nossos melhores marketeers?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page