Shamir e Addiction: um ano 20/ 20


Até ao ano de 2021, a Shamir, responsável pelo desenvolvimento e produção de lentes oftálmicas para o mercado mundial, comunicava quase em exclusivo para os prescritores (centros de ópticas) no nosso país. No entanto, com uma presença em Portugal de duas décadas, e com uma vice-liderança de mercado em volume de vendas... Era hora do grande público conhecer a Shamir.


A Addiction tratou das apresentações, tendo desenvolvido ao longo do ano, numa parceria estreita, múltiplas campanhas de comunicação B2C.


Estas campanhas cumpriram vários propósitos. Desde logo, num primeiro fôlego, deram a conhecer e posicionaram a marca junto do consumidor final através do conceito “Deixamos a sua visão falar por nós”, tendo logo de seguida apostado na comunicação de produtos inovadores, como as lentes progressivas Shamir Autpograph Intelligence (“Lentes que se adaptam à idade dos seus olhos”), as lentes Shamir Millenium (“Lentes que estão noutro nível”) ou as lentes Shamir Metaform (“Super poderes para a sua visão”).


Foi também desenvolvido uma campanha para assinalar o Dia Mundial da Visão (“Toda a atenção do mundo aos seus olhos”) e duas campanhas em contexto de sinergia entre a Shamir e a Brancóptica: uma campanha de verão com uma promoção especial associada, “Faça par com o verão”, e a campanha de celebração de 60 anos da Brancóptica “No nosso aniversário, celebre a dobrar”.


2021 foi pois um ano de clara afirmação da Shamir, tendo a Addiction idealizado e materializado todas as campanhas Shamir num sem número de MUPIs, outdoors e meios digitais.


Agora resta começar a olhar já para 2022...




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo